sábado, 17 de outubro de 2009

O Sucessor do Bluetooth (Wi-Fi Direct)


Esta sendo desenvolvido pela Wi-Fi Alliance uma nova tecnologia para transferir e compartilhar aplicativos de forma fácil e rápida.
A nova especificação, batizada como Wi-Fi Direct, será finalizada em breve e a Wi-Fi Alliance espera certificar os primeiros aparelhos compatíveis com ela até a metade de 2010.
Os aparelhos certificados para o Wi-Fi Direct também poderão transmitir sua disponibilidade e procurar por outros aparelhos Wi-Fi Direct por perto, mais ou menos como ocorre com o Bluetooth hoje porem com mais vantagens.

  • VELOCIDADE (O Wi-Fi Direct conectará os aparelhos com as velocidades suportadas pelo padrão Wi-Fi, que vão até 250 mbps)
  • DISPONIBILIDADE (Os aparelhos compatíveis com o Wi-Fi Direct poderão se conectar em pares ou em grupos! Com o Wi-Fi Direct, apenas UM dos aparelhos precisa ser certificado para o Wi-Fi Direct para que uma conexão peer-to-peer possa ser feita) Por exemplo, um telefone celular certificado para o Wi-Fi Direct pode estabelecer uma conexão com um notebook não certificado e permitir a transferência de arquivos entre ambos!
  • Outra vantagem do Wi-Fi Direct em relação ao Bluetooth é seu alcance. Enquanto o Bluetooth tem um alcance limitado, o Wi-Fi Direct pode ter alcance e velocidades muito maiores.
Compare Preços de: NOKIA, iPHONE, SAMSUNG, LG, MOTOROLA, Mp7, SIEMENS, SONY ERICSSON, ACESSÓRIOS SMART PHONE, PS 2, PS 3, Wii, XBOX360, no Buscapé.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost