O uso do celular para ouvir música e ver vídeos dobrou entre os brasileiros, segundo o estudo TIC Domicílios 2008, divulgado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).
Em 2008, 23% dos brasileiros usaram seus aparelhos para este fim, contra apenas 11% em 2007. O ano representou uma guinada no uso dos recursos multimídia do celular, já que anteriormente a média de uso vinha se mantendo estável – 10% em 2006 e 9% em 2005.
Outra atividade que está se tornando mais popular entre os brasileiros é o envio de torpedos de foto, que aumentou de 15% para 24% entre 2007 e 2008.
O envio de mensagens de texto continua em alta, sendo praticado por 55% dos usuários de celulares em 2008, um ligeiro aumento em relação aos 51% registrados em 2007.
Já o uso da internet pelo celular teve crescimento tímido, conquistando apenas 6% dos usuários no ano passado, contra 5% em 2007.
Apesar da baixa penetração geral, os responsáveis pelo estudo destacam que nas famílias com renda acima de 10 salários mínimos o cenário começa a mudar. Nesta faixa de renda, 18% usam seus celulares para navegar, um aumento de quatro pontos percentuais sobre o ano anterior - o que indica que o custo é a barreira mais provável para o uso da internet no celular.
fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/26032009-44.shl
Compare Preços de: NOKIA, iPHONE, SAMSUNG, LG, MOTOROLA, Mp7, SIEMENS, ACESSÓRIOS SMART PHONE, PS 2, PS 3, Wii, XBOX360, no Buscapé.
0 comentários:
Postar um comentário