O iPhone 3G da Apple tem mais de 67% de todas as buscas realizadas através de conexões com internet móvel durante o mês de fevereiro. A constatação é de um levantamento realizado pela Net Applications.
O relatório, que mede o market share de navegadores móveis capazes de reindenizar páginas HTML e JavaScript, informou que Android e BlackBerry estão ganhando participação de forma bastante rápida. Isso não significa, no entanto, que a participação do browser do iPhone esteja em queda, já que esse mercado, em geral, está crescendo, avaliou a Net Applications.
O smartphone da Apple tem sido um popular dispositivo de acesso à internet desde o seu lançamento há dois anos, por conta de sua tela ampla e também em decorrência da qualidade do navegador. Muitos usuários de celulares foram convidados a utilizarem a versão WAP de diversas páginas, mas o WebKit, baseado no Safari mobile, oferece uma rica experiência HTML. Além disso, a interface multitouch facilita o manuseio.
Já o iPhone 3G tem liderado a navegação na Web, já que a Apple tem anunciado que a conexão era quase duas vezes mais rápida que a EDGE. Empresas como Amazon.com e Facebook de olho nesse crescimento, criaram sites específicos para rodarem no iPhone.
A segunda maior plataforma para navegação de web móvel foi a Sun Microsystems Java ME, que está instalada em uma grande variedade de celulares, incluindo alguns smartphones. Navegadores como o Opera Mini, que tem mais de 20 milhões de usuários, são baseados em Java ME.
A plataforma open source do Google, Android, já tem 6,2% de mercado, percentual considerado muito bom, uma vez que o programa foi lançado em outubro de 2008. Já o BlackBerry, da Research in Motion, tem apenas 2,2%, principalmente porque a maioria dos usuários tem navegador baseado em WAP. Os modelos Bold e Storm, no entanto, já vêm equipados com browsers HTML.
Compare Preços de: NOKIA, iPHONE, SAMSUNG, LG, MOTOROLA, Mp7, SIEMENS, SONY ERICSSON, ACESSÓRIOS SMART PHONE, PS 2, PS 3, Wii, XBOX360, no Buscapé.
0 comentários:
Postar um comentário